Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

    Quem nunca foi comprar um óculos novo e se viu experimentando vários e vários modelos até escolher um e, mesmo assim, ao chegar em casa, teve a sensação de que o óculos escolhido não era pra você? Essa situação pode ter ocorrido porque o óculos escolhido pode não ser um dos modelos ideais para o seu tipo de rosto. Saber identificar qual modelo fica bem em você pode ser o diferencial para que você se sinta 100% satisfeita na hora de comprar óculos novos! No post de hoje vamos te ensinar a identificar quais armações são as mais recomendadas para cada tipo de rosto.

     Para saber qual modelo de óculos é ideal para você, primeiro vamos te ensinar a identificar qual o seu tipo de rosto:

Reprodução: Pinterest.

     O rosto oval é aquele mais largo na linha das maçãs do rosto e que vai estreitando ligeiramente nas linhas do queixo e da testa, formando um ovinho. Esse é o formato, por exemplo de rosto da Beyoncé. Se você tem o rosto nesse formato, você é sortuda! Esse é o formato de rosto que mais se ajusta a diversos tipos de armação. Combina tanto com óculos retangulares, como esse Ma Chérie Verona lindo da nossa loja virtual, quanto com redondos e também os com lentes oversize (aquelas grandes que estão super em alta!). Nossa indicação para esses modelos são tanto o Óculos de Sol Cris, quanto o queridinho Modelo Roma.

Reprodução: Pinterest.

     O rosto redondo é um rosto sem ângulos definidos. É caracterizado por bochechas mais proeminentes e queixo pequeno. Ele é mais largo na linha das maçãs e tem “cantos” mais suavizados. Uma inspiração com esse tipo de rosto é a Isis Valvede. Para quem tem rosto redondo o ideal é usar armações que contrastem. É o caso das armações quadradas, como o modelo Verona da Ma Chérie, e Retangulares. Essas armações vão criando ângulos no rosto e assim, ajudam a disfarçar o seu formato mais redondinho.

Reprodução: Pinterest.

     Para quem tem o formato do rosto de coração (ou triângulo invertido), onde a testa e a região das maçãs é mais redondinha, ao passo que o rosto vai afinando quando chega no queixo, como é o caso da linda Giovana Ewbank, os óculos redondos, igual a este Ma Chérie Assis da Requinth.com, e aviadores, como o modelo de  Solar Milão são os mais indicados. Além deles nunca saírem de moda, são perfeitos pois não criam ângulos que afinam a região do queixo.

O rosto retangular ou quadrado tem como característica predominante  a mandíbula bem destacada. A linha da testa é do mesmo comprimento que a linha do maxilar. A diferença do quadrado para o retangular está na extensão do queixo. No rosto quadrado o queixo não se alonga muito. Lembram da dica que demos para rosto redondo? A ideia é sempre contrastar! Se no rosto mais redondo usamos óculos com linhas mais retas, para rostos com linhas mais retas o ideal são os modelos redondos, e um exemplo de solar redondo maravilhoso é este Ma Chérie Ravena.

Assim  como existe o formato de rosto universal (o oval), que fica bem com qualquer tipo de óculos, existe também o modelo de óculos universal, que fica bem em qualquer formato de rosto: o gatinho! O modelo Gatinho é um verdadeiro coringa porque, por estar em alta, conseguimos encontrar diversas variações desse modelo no mercado. Em rostos quadrados, prefira os gatinhos que tem a parte inferior mais arredondada, o Ma Chérie Paris é uma ótima opção de solares deste modelo. E em rostos redondos, opte por modelos como o Verona, da marca Ma Chérie, que tem a parte inferior angulada. Outro ponto positivíssimo do modelo é que ele também deixa o rosto mais feminino, além de levantar o olhar, graças à parte pontiaguda, presente em todas as armações desse modelo.

Apesar de indicarmos o modelo ideal para o formato do seu rosto, é sempre bom lembrar que estilo não tem regras! Se você se sente bonita e confiante com um modelo que não foi citado para o seu tipo de rosto específico, não exite em escolhe-lo. O importante é você estar satisfeita consigo mesmo e com o seu óculos novo! Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *